As 07 melhores maneiras de como tirar manchas do rosto

Como tirar manchas do rosto, é essa a grande dúvida da maioria das mulheres de modo geral. Sendo assim, relacionarei neste artigo, as sete melhores maneiras para você conseguir eliminá-las por completo.

Como tirar manchas escuras do rosto

Muitos dermatologistas irão dizer que uma das queixas mais comuns que recebem de pacientes é o aparecimento de manchas marrons na face, pescoço, peito e mãos. Algumas manchas são bonitas e talvez até sexy em uma pré-adolescente, mas a última coisa que uma mulher madura quer ver quando olha no espelho é uma mancha em seu rosto.

Então, o que provoca este problema e mais importante ainda, o que podemos fazer sobre isso?

Manchas marrons na pele são causadas pela exposição ao sol, alterações hormonais, idade e genética. Quando a pele é exposta ao sol o teor de melanina é aumentada porque há um aumento da produção de células de melanócitos. Além disso, a pele muitas vezes torna-se mais sensível ao UV durante os turnos no equilíbrio hormonal associada com a gravidez e o uso de pílulas anticoncepcionais. Áreas que são mais expostas ao sol tendem a se tornarem irregulares. É por isso que o rosto, peito, mãos e ombros são áreas que sofrem mais com as manchas escuras e a descoloração.

como-tirar-manchas-no-rostoEstas manchas escuras da pele tem muitos nomes, mas elas são mais comumente referidas como manchas de sol, manchas senis, manchas marrons e manchas escuras (não muito originais, mas descritivos). Para a maior parte, elas são inofensivos e são realmente uma questão estética. No entanto, qualquer coisa que cresce rapidamente, é levantada, ou muda de forma ao longo do tempo, devem ser inspecionados por um dermatologista.

Assim, supondo que essas manchas são apenas um aborrecimento, e não um problema médico, o que você pode fazer para resolver este problema? Os especialistas concordam que quanto mais cedo você lidar com esse problema, mais fácil ele será resolvido. Para te ajudar a resolver este incomodo, listei abaixo 7 melhores maneiras de se livrar dessas indesejadas manchas escuras.

Tratamentos

Os 7 melhores métodos de como tirar manchas do rosto provocadas pelos danos do sol

Tratamentos à laser

tratamento a laserExistem vários tipos de tratamentos a laser usados para diminuir manchas escuras no rosto e no corpo, mas os dois tratamentos melhores são a Luz Intensa Pulsada (IPL) e a Terapia Fotodinâmica. Estes tratamentos agem na pigmentação escura por penetrar a pele, aquecendo-se a melatonina mais escura sob a superfície, destruindo-as e, eventualmente, faz com que elas desapareçam nas próximas duas a três semanas.

Se você e seu médico escolheram este tratamento, você deve certificar-se de seguir as recomendações do profissional que realiza o procedimento, antes e depois, porque se não seguir a risca as recomendações você pode causar mais mal do que bem para sua pele.

Além disso, estes tratamento podem ser problemáticos para pessoas com tons de pele escura porque eles estão em um risco aumentado de formação de cicatrizes e hipopigmentação. Independentemente do seu tom de pele, certifique-se de ver um profissional altamente treinado como um dermatologista certificado ou cirurgião plástico certificadoa nesses procedimentos. Porque embora eles são incrivelmente eficazes, eles também podem causar danos à pele se não for feito corretamente.

Peeling químico

peelingOs peelings químicos são um outro procedimento, muitas vezes usado para reduzir manchas marrons. Eles não são tão eficazes como Lasers mas eles são menos caros e para muitas pessoas com leve a moderada mancha pode ser uma maneira eficaz de manter os pontos a um mínimo. Os peelings químicos que contêm ácido glicólico e agir TCA por ferir a pele superficialmente. Isto cria um efeito de cicatrização de feridas que expele o pigmento escuro da pele. Estes tratamentos podem ser extremamente eficazes em se livrar de manchas marrons recentemente desenvolvidos e são um favorito de muitos dermatologistas porque eles não exigem equipamentos caros.

No entanto, como lasers que podem ser prejudiciais se não for feito corretamente, especialmente em tons de pele mais escuros. Se você optar por este tipo de tratamento, certifique-se u evitar o sol por pelo menos duas semanas após o procedimento e usar uma tela de sol de alta qualidade com, pelo menos, um FPS 45.

Micro-dermoabrasão

microdermoabrasivo

Microdermoabrasão,  também conhecida por peeling de cristal, é um dos procedimentos de tratamento da pele mais comuns utilizados para reduzir a ocorrência de manchas marrons. Este procedimento tem sido feito ao longo de muitos anos, por isso tem um longo histórico de resultados positivos. Este tratamento não-invasivo consiste em esfoliar a pele por meio de polimento para fora da camada superior de células mortas,  produzindo assim uma renovação celular da epiderme, retirando as células mortas e estimulando a produção de colágeno. A pele fica mais uniforme, suave e saudável.

Normalmente, são precisas várias sessões para que os resultados sejam visíveis, aconselhando-se entre 3 a 5 sessões semanais ou quinzenais, dependendo da reação de cada paciente.

Esta técnica é utilizada não só no tratamento de manchas do rosto mas também em rejuvenescimento cutâneo, ajudando a eliminar rugas mais superficiais, como também para tratar irregularidades e manchas como as cicatrizes de acne, desde que não sejam muito profundas.

O Microdermoabrasão constitui uma alternativa segura e efetiva aos peelings químicos e tratamentos a laser. Trata-se de um procedimento rápido, praticamente indolor e sem efeitos colaterais. Os resultados são muito rápidos não exigindo tempo de recuperação ou interrupção das atividades diárias.

Escova de esfoliação para o rosto e o Corpo

escova de esfoliação

Escova para esfoliação do rosto e corpo tem sido um tratamento básico para uso doméstico por muitos anos. A principio este tipo de escova era vendido ao custo proibitivo para a maioria das pessoas, mas como a tecnologia melhorou e novos fabricantes entraram no mercado hoje em dia há muito mais opções agora do que houve até alguns anos atrás.

O benefício de um sistema de escova de limpeza rosto é que você pode esfoliar a pele em uma base regular. Esfoliação com uma escova de rosto pode reduzir o aparecimento de manchas escuras e outros problemas de pele como acne, linhas finas, e pode suavizar a aparência de cicatrizes de acne.

Para manchas escuras, a acumulação da melanina na pele pode ser diminuída com o uso normal deste tipo de dispositivo. Uma coisa que muitas pessoas esquecem, porém, é que manchas marrons também ocorrem no peito, ombros e mãos. Embora a mesma escova que você usa no rosto pode ser usado sobre o corpo é melhor usar uma escova diferente do que o que você usa em seu rosto. Isto irá proteger a sua pele facial delicada de quaisquer impurezas que possam estar no corpo. Além disso, é benéfico usar uma escova com uma área de superfície maior. Se você decidir usar um sistema como este tente encontrar uma escova como a da foto acima, com mais de uma escova, uma que tem diferentes tamanhos de pincel, e talvez até mesmo texturas diferentes.

Produtos para fazer micro-dermoabrasão em casa

esfoliação em casa

Produtos para fazer a micro-dermoabrasão em casa são uma ótima maneira de esfoliar em uma base regular sua pele. Estes sistemas são frequentemente anunciados como tratamentos de spa em casa ou kits esfoliantes. Embora eles não sejam verdadeiramente uma micro-dermoabrasão, eles agem de forma semelhante, removendo a camada superior de células mortas da pele revelando assim a pele suave embaixo.

Existem vários tipos diferentes de produtos, desde aqueles que não trazem nenhum benefício até aqueles que funcionam quase como areia para sua pele, tenha muito cuidado com estes sistemas, pois eles usam a tecnologia de lixar a pele, e se forem usados corretamente podem provocar arranhões permanentes na camada superior da pele. Os preços também variam de R$30,00 até R$500,00.

Recentemente escrevi um artigo sobre o Cicatricure dermoabrasivo, que ao meu ver é o melhor produto para esse fim.

Como clarear a pele

Tratamentos caseiros para clareamento da pele

Tratamentos caseiros podem até ser muito eficazes no clareamento da pele e reduzir manchas escuras. No entanto, é importante compreender os produtos químicos que são usados ​​nestes tratamentos antes de aplicá-los no rosto. Por exemplo, hidroquinona foi rotineiramente prescrito por dermatologistas durante muitos anos com o argumento que ela iluminava a hiperpigmentação da pele, contudo, este ingrediente foi proibido na África do Sul e muitos outros países pelo mundo, o que vez com que muitos dermatologistas ficassem longe dela.

Recentemente fiquei conhecendo este manual sobre como clarear sua pele e fiquei impressionada pela quantidade de informações relevantes e eficazes, se você está buscando alternativas de como clarear a pele, acho interessante você dar uma olhada, clique na imagem abaixo para saber mais.

Como clarear a pele

A vitamina A

Retin-A tem sido o medicamento preferido pelos dermatologista para os últimos 20 anos. Retin-A é uma medicação tópica feita a partir de uma forma oxidada da vitamina A. O nome genérico é ácido retinoico. Embora a medicação tenha sido originalmente projetada para tratar a acne, os dermatologistas descobriram que cremes de Retin-A também são extremamente eficazes no combate aos sinais de envelhecimento, incluindo rugas, manchas escuras e flacidez. O fato é que Retin-A continua a ser uma forma extremamente eficaz para combater todos os tipos de problemas de pele, incluindo manchas marrons. Pode ser extremamente irritante para a pele e, definitivamente, faz você parecer pior antes de ficar melhor.No longo prazo, muitos médicos ainda juram pelos resultados.

Vitamina a1Se você e seu médico decidirem que Retin-A é a melhor solução, certifique-se de começar devagar, com uma dose baixa e sua maneira de trabalhar ao longo de semanas (ou mesmo meses). Você vai experimentar uma provável descamação, vermelhidão, coceira, e às vezes até mesmo uma sensação de queimação. Estes sintomas duram tipicamente durante as primeiras 2-4 semanas. É necessário ficar longe do sol ao usar Retin-A e usar um protetor solar de alto fator quando realmente não tiver como evitar pegar um sol.

Retinol é um derivado menos irritante de vitamina A. Tal como Retin A, que ajuda a diminuir manchas escuras, acne, cicatrizes de acne e reduz o aparecimento de linhas finas e rugas. Retinol foi um avanço para os profissionais de cuidados da pele, pois tem como alvo problemas semelhantes aos Retin-A sem tantos efeitos colaterais. Há menos escamação, eritema, irritação e mais forte do que a sua prima, mas tem um efeito significativo na maioria dos tipos de pele.

Também digno de nota é falar que Retinol é uma substância tipicamente derivada de animal, por isso, se você é vegetariana ou se você preferir não usar quaisquer produtos à base de animais em seu cuidado da pele há algumas versões mais recentes do vegan retinol que é altamente eficaz. Um exemplo de uma substituição retinol a base de plantas é Extract Crithmum Maritimum.

Nos últimos anos, muitas empresas de cuidados naturais da pele optaram por utilizar esta base de plantas substituto retinol porque dá resultados semelhantes com menos irritação e cumpre os requisitos de seus clientes.

Como escolher a melhor solução para a sua pele

Este artigo é de nenhuma maneira uma lista exaustiva das diferentes maneiras de se livrar de irritantes manchas escuras, mas deve dar-lhe um bom avanço em descobrir o melhor tratamento para a sua pele. No mínimo, você vai saber o que perguntar quando você for consultar com seu dermatologista.

Além disso, é importante notar que estes tratamentos não são mutuamente exclusivos, ou seja, você pode optar por fazer um tratamento a laser ou Peeling químico e em seguida, optar por ter uma rotina de tratamento em casa com Cicatricure Creme, porque os resultados desses tratamentos não são permanentes. Para prolongar a vida útil do procedimento e reduzir a necessidade de futuras sessões você pode comprar uma boa escova de esfoliação para o rosto e corpo e passar a usá-la em uma rotina diária.

Uma coisa é certa, não existe um tratamento melhor que os outros, mas sim aquele tratamento que dará certo ao seu tipo de pele. Se você estiver querendo tentar uma abordagem mais invasiva como lasers, peelings, ou microdermoabrasão, é sempre melhor começar com a opção menos prejudicial e ver como ela funciona para você. Lembre-se, você sempre pode subir para o próximo nível caso não esteja feliz com os resultados.

Não importa a sua escolha, apenas certifique-se de manter sua pele sempre hidratada e principalmente não esqueça nunca de usar um bom protetor solar nos dias de mais sol.

Espero que tenha gostado e até a próxima!!!

Leia também:

 

Índice remissivo:

 

As 07 melhores maneiras de como tirar manchas do rosto
4.4 (88.38%) 117 votes
Mabel

Add your Biographical Info and they will appear here.

2 Comments

Comments are closed.